terça-feira, 1 de abril de 2008

Temporada nova do Xeque-Mate: 2008.1

Pin It now!

foto por Lua Benatto


Mais uma temporada do Xeque-Mate se inicia. O programa idealizado e realizado pelos alunos de Comunicação Social da UFRN já está em plena atividade. Cerca de 50 alunos, divididos em quatro equipes (produção, assessoria, reportagem e edição) e orientados pelo professor e apresentador do programa Ruy Rocha, já estão trabalhando para que o primeiro programa vá ao ar. Logo, nessa última sexta-feira, 28 de março, dentro da disciplina Tópicos Especiais em TV, foi realizada uma pré-entrevista com Carlos Arthur Melo da Cruz, estudante de Rádio e TV, a fim de que os próprios alunos aprendam já na prática como fazer entrevistas.


foto por Lua Benatto


Nas declarações de Carlos Arthur foi citado bastante de sua vida acadêmica, vida pessoal e até da sua amadora vida musical. Ele contou o que pratica dentro da universidade e o que realiza fora dela tal como um trabalho voluntário na Rádio Comunitária Leste FM. Além disso, afirmou também que faz parte de uma banda, a Swing Balanço; banda essa que recebe influências do ritmo baiano. No mais, disse que prestou o vestibular para o curso de comunicação com o intuito de trabalhar na área esportiva, mais especificadamente dentro do Rádio, o qual segundo ele é um veículo mais dinâmico e apresenta maior riqueza de detalhes.

O objetivo primordial dessa entrevista foi simular uma pré-produção do Xeque-Mate, integrando todas as equipes, que realizam atividades fundamentais para que o programa continue mantendo o sucesso que conquistou durante os anos em que é exibido. E apesar das dificuldades existentes, o empenho dos alunos e do professor são inegáveis. São muitas as idéias novas, muitas sugestões, tanto inovações como mudanças.


O início da temporada Xeque-Mate 2008 já começou. Vamos assistir quais entrevistados conseguirão fazer a melhor jogada!