terça-feira, 22 de julho de 2008

Xeque-mate recebe Zeca Brasil; músico e compositor

Pin It now!

foto por Lua Benatto

O programa Xeque-mate dessa sexta-feira, 25/07, contará com a participação do cantor e compositor Zeca Brasil. Ele nasceu no Maranhão e começou a cantar em um programa de calouro, tendo como influência músicos renomados como Luiz Gonzaga e Raul Seixas.


foto por Lua Benatto

No programa, Zeca conta aos telespectadores que seu primeiro contato com instrumentos musicais foi aos 17 anos, quando tocou em um bordel. Além de apresentações como essas, Zeca também tocou em bandas de baile, surgindo assim a oportunidade que teve de ir tocar em Pernambuco.

foto por Lua Benatto

O programa abordará os mais variados temas, dentre eles: Reggai, dicas de cuidado com voz, composições, lembranças de shows, público, histórias de vida e a importância da valorização do artista da terra. Zeca fala da receptividade que teve em São Paulo e diz que para um artista não há presente melhor do que o reconhecimento do público.

O músico que escolheu morar em Natal pela qualidade de vida que a cidade oferece, mostrou não se orgulhar da massificação de músicas ruins, sobretudo no nordeste; em sua opinião Natal é berço de bons músicos, que na maioria das vezes não são valorizados ou se quer conhecidos.


foto por Lua Benatto

No mais, Zeca fala da garra do povo nordestino e também não deixa de contar um pouco de sua carreira. Dentre suas realizações estão o 1° lugar no concurso de composições,Forraço, em 2007, e a composição do sucesso “Caminhos do prazer” gravado na voz da cantora Eliane.


foto por Lua Benatto

Além de uma boa conversa sobre música, Zeca Brasil anima os telespectadores com sua bela voz e ótimo repertório.


Texto por Sheila Oliveira




Xeque-mate! Todas as sextas-feiras pela TVU a partir das 19h.