terça-feira, 5 de agosto de 2008

Xeque-mate recebe Edmundo Pereira, ex-jogador de futebol

Pin It now!

O programa Xeque-Mate desta semana entrevistará Edmundo Pereira, presidente da AGAP (Associação de Garantia ao Atleta Profissional). Edmundo além de presidente da AGAP, também é ex-jogador de futebol, tendo atuado como atleta em alguns dos clubes de mais expressão em nosso estado, como Alecrim e ABC.
.
No programa Edmundo fala da AGAP e das vantagens que esta associação pode oferecer aos atletas em geral, e de passagens sobre sua vida enquanto jogador de futebol. Em se tratando da AGAP, Edmundo desmistifica a idéia de que a associação só serviria a ex-jogadores de futebol, mostrando que esta tem por função dar assistência a atletas de quaisquer ramos do esporte, fala também sobre a história da associação em nível de Brasil e aqui nos estado, lembrando que no caso do Rio Grande do Norte, a AGAP passou vários anos sem registro nacional, o que tornava a ação da instituição na ajuda aos atletas muito deficitária, tendo vindo a ter seu registro feito já na sua administração.
.
Já falando de sua vida como atleta, Edmundo relembra personalidades e estrutura do futebol de sua época, e faz um paralelo entre a estrutura e costumes dos atletas dos anos 60 até os dias de hoje, fala também da importância da educação na vida dos atletas principalmente no seu futuro após o termino da carreira, comenta o que acha dos atuais salários astronômicos pagos aos atletas do futebol e em que isto pode influenciar na vida dos jogadores, faz ainda uma analise do futebol do Rio Grande do Norte na atualidade no que diz respeito ao profissionalismo empregado ao esporte no estado e às relação da torcida com os atletas e agremiações nos nossos dias.
.
Um programa de muita importância para as pessoas que queiram conhecer mais sobre o trabalho da AGAP e sobre a história do futebol do Rio Grande do Norte em geral, além das analises feitas a respeito do futebol como um todo, que dão uma oportunidade de reflexão sobre o futuro deste esporte tão admirado pela população brasileira como um todo.
.
.
.
Xeque-mate! Essa sexta, 08/08/08 às 19h pela TVU.