domingo, 16 de novembro de 2008

O HUMOR POTIGUAR DE MAFALDO PINTO NO XEQUE-MATE DESTA SEMANA

Pin It now!

Foto por André Salustino

O palco do Xeque-Mate abre suas cortinas para receber o humorista potiguar Augusto James ( Mafaldo Pinto). Augusto é natalense, mas viveu sua infância na cidade de Viçosa, interior localizado na região Oeste do RN. É justamente da memória afetiva deste período que nasceram seus personagens: o bêbado Cacareco, o homossexual Waleska, e o matuto Zé do Pandeiro. Segundo ele “o nordestino é engraçado por natureza” e basta observá-lo para ter um personagem rico em essência.

Foto por André Salustino

Mafaldo Pinto é conhecido nacionalmente graças à sua participação no Concurso de Piadas do programa Show do Tom comandado pelo humorista cearense Tom Cavalcante. Durante sua participação no programa, Mafaldo foi um dos grandes destaques demonstrando já possuir grande maturidade artística e aceitação do público. Isso pode ser comprovado em suas apresentações locais. Mafaldo vem se tornando uma das figuras mais solicitadas em aulas da saudade, confraternizaçõ es de empresas e eventos humorísticos.

Mas nem só do humor vive este profissional do riso. Augusto James (Mafaldo Pinto) divide sua rotina entre seus shows de humor, o Centro de Radiologia do Hospital da Polícia Militar - onde atua no setor de Raio-X -, e o curso de Jornalismo na UFRN. Aliás, seu interesse pela Comunicação não é de hoje; Augusto James é Bacharel em Comunicação Social pela UFRN, estudante da primeira turma (2002.1) da habilitação de Radialismo.

Foto por André Salustino

Várias curiosidades sobre a vida e carreira desse promissor humorista você acompanha durante a sua conversa com o jornalista Ruy Rocha e os estudantes de Comunicação Social da UFRN.

Foto por André Salustino

No Xeque-Mate desta sexta (21), às 19h, na TVU, você vai conhecer parte da história de quem acredita que na vida “É melhor ser alegre/ que ser triste”. Assista ao Xeque-Mate desta sexta e ilumine o palco do seu coração com a alegria de Augusto James (Mafaldo Pinto).

Texto por Carlos Henrique Goes
Pauta por Auristela De Oliveira & Luciana Oliveira

SERVIÇO:

Contato profissional do humorista Mafaldo Pinto:

E-mail: contatos@mafaldopin to.com ou entrar em contato com nossa produção, através deste blog, que encaminhamos o número do telefone do humorista.