quarta-feira, 24 de junho de 2009

O Diploma para Jornalistas Caiu! E Agora?

Pin It now!

Semana passada, dia 17, o Supremo Tribunal Federal, através relator Gilmar Mendes, definiu a exigência do diploma para os jornalistas como desnecessária, cedendo a qualquer pessoa o poder de exercer a profissão, independente de ter nível superior na área ou não.

Sobre o assunto, ontem, no Laboratório de Comunicação da UFRN, a atual presidente do SINDJORN do RN, Nelly Carlos, em entrevista à equipe do Xeque-Mate, deu a sua opinião sobre a decisão do STF. Na ocasião, a jornalista disse ter ficado surpresa com a notícia e acredita que o momento é de aguardar o desfecho desse processo para depois, a partir da análise do documento oficial, serem tomadas as providências cabíveis.

Em relação à provável manifestação dos jornalistas aqui no Rio Grande do Norte, Nelly afirmou que ainda não há nada confirmado e que, nesta semana, ela está focada na organização da comemoração dos 30 anos do SINDJORN, que será realizada amanhã, 25, e contará com a palestra do Presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, Sérgio Murilo de Andrade, no Versalhes Recepções, localizado no bairro Cidade Jardim.

No vídeo abaixo, você pode conferir Nelly Carlos falando sobre a sua visão a respeito da decisão do STF, qual a provável medida que será tomada pela FENAJ e o que ela acha da atuação da categoria dos jornalistas aqui do Rio Grande do Norte.



Nely Carlos será entrevistada na tarde desta sexta-feira, 24, no Xeque-Mate. Mas a entrevista será exibida algumas semanas depois, visto que estamos gravando programas com antecedência para levar a vocês, telespectadores, programas inéditos durante o recesso da UFRN.

Texto, Filmagens e Edição: Vinícius de Oliveira/Assessoria.
Entrevistadores: Vinícius de Oliveira e Luciana Oliveira/Produção.

Programa Xeque-Mate: há sete anos, a melhor jogada das suas sextas-feiras, às 19 horas, na TVU!