quarta-feira, 8 de julho de 2009

O infectologista Luiz Alberto Marinho!

Pin It now!

Médico, ex-diretor do hospital Giselda Trigueiro, Consultor da Secretaria de Saúde e professor do curso de medicina da UFRN, Luiz Alberto Marinho é o entrevistado desta sexta-feira no Programa Xeque-Mate! Marinho está bastante presente na mídia local por ser infectologista e dar declarações a respeito da Influenza A, a popular “gripe suína”. Sobre a H1N1, como a gripe também é conhecida, Luiz Alberto falou sobre o contágio desta doença não só no Brasil, mas também no Rio Grande do Norte, explicitando os riscos que corremos e as precuções que devem ser tomadas para que não sejamos vítimas da gripe. Além disso, o médico também destacou a disseminação da dengue no nosso estado, salientando as precauções que devemos tomar e comentando sobre a possibilidade de a Dengue Hemorrágica se tornar cada vez mais comum entre os infectados.
Como já foi dito, o infectologista já foi Diretor do Giselda Trigueiro. Sobre a experiência, Luiz disse que foram encontradas todas as dificuldades para o exercício de sua função na época, destacando o fato de a saúde pública do nosso estado não ser boa, assim como em todo o Brasil. Em relação à qualidade da saúde, ele também comentou sobre a questão da atual humanização existente no atendimento médico, que, segundo muitos pacientes, é cada vez mais precária. Em defesa de sua classe, Luiz, apesar de concordar com o precário atendimento hospitalar da atualidade, justifica este fato afirmando que os médicos de hoje têm uma carga horária bastante corrida, o que gera uma superficial atenção aos pacientes. Por ser professor de infectologia do curso de medicin da UFRN, Luiz Alberto Marinho também falou sobre a qualidade dos cursos de medicina da atualidade e a sua opinião a respeito dos profissionais que estão adentrando no mercado de trabalho.
Quer confeir estes e outros temas que foram discutidos adquirindo entretenimento e informação de qualidade? Então assista ao Xeque-Mate desta sexta-feira! Você não vai se arrepender!

Texto: Vinícius de Oliveira/Assessoria.
Fotos: Pedro Barros/Produção.


Programa Xeque-Mate: há sete anos, a melhor jogada das suas sextas-feiras, às 19 horas, na TVU!