quarta-feira, 29 de julho de 2009

Saiba como será o Programa desta sexta...

Pin It now!

Sexagenário e com muita história para contar, o nosso entrevistado desta sexta-feira, Tarcísio Gurgel, falará um pouco sobre sua carreira como médico, o porquê da sua escolha por essa profissão e principalmente suas experiências como viajante. Ele, que aos 18 anos fez sua primeira viagem internacional através da experiência de Intercâmbio nos Estados Unidos pela agência American Field Service, relata a realidade de um intercambista na década de 60, as dificuldades para viajar naquela época, as facilidades que foram surgindo ao longo dos anos e como, posteriormente, sua profissão foi importante para que fosse possível conhecer tantos países. Ainda sobre o assunto, Tarcísio deu dicas para os telespectadores sobre quais as melhores maneiras de se fazer um intercâmbio e as melhores medidas que os interessados devem tomar para tornar a viagem viável financeiramente.

Além de apaixonado por viagens, Tarcísio Gurgel é um grande arquivista. No seu acervo pessoal ele possui um grande número de objetos, desde bilhetes de passagens até folhas de outono dos mais diversos lugares do mundo que ele pôde visitar. Por gostar bastante de escrever, ele resolveu documentar tudo isso em seu livro “Batendo Asas, Onde e Como”. Atualmente, ele tem como objetivo lançar um segundo livro, que terá como tema o Rio Grande do Norte.

Confira parte do material de divulgação do "Batendo Asas, Onde e Como", gravado em 2007, que foi cedido pelo nosso entrevistado:

Não perca o Xeque-Mate desta sexta! Além de ter a oportunidade de conhecer mais uma personalidade importante do cenário norte-riograndense, o nosso entrevistado irá dar dicas de grande importância para você, telespectador!

Texto: Marcella Mendes/Assessoria. Fotos: Vinícius de Oliveira/Assessoria e Luciana Oliveira/Produção

Programa Xeque-Mate: há sete anos, a melhor jogada das suas sextas-feiras, às 19 horas, na TVU!