terça-feira, 17 de novembro de 2009

Boaryboarder com Aline Mello e Priscilla Medeiros!

Pin It now!

O Programa Xeque-Mate desta sexta-feira (20) exibirá a entrevista com Aline Mello e Priscilla Medeiros, atletas potiguares do boaryboarder. Ambas, embora de idades diferentes, têm uma trajetória pessoal e profissional um pouco parecida: além da paixão pelo esporte, elas residem na Vila de Ponta Negra e afirmam que a proximidade com o mar desde cedo fez toda a diferença na escolha profissional. Aline Mello é a atual 4ª colocada no ranking nacional profissional de boaryboarder e campeã da etapa Ecológica Summer 2009. Sobre o seu ingresso na profissão, ela diz que, de modo geral, sempre teve apoio de sua família, principalmente do seu marido, que é árbitro de surf e o seu treinador. Sua filha, com apenas 10 anos, já está seguindo os seus passos: compete desde cedo em torneios aqui em Natal.

Já Priscilla (19) disputa na categoria amadora, mas já conseguiu consideráveis destaques no esporte: venceu a final do circuito Latino Americano de Bodyboarder em 2007; no ano de 2008 conquistou a primeira etapa do circuito Abreus Open de Bodyboarding; e foi a segunda colocada na Natal Ecológica Summer 2009. Quando perguntada a respeito de sua inserção na profissão, Priscilla afirma que, no início da carreira, a sua família fez resistência à idéia de ela querer seguir no boaryboarder. Segundo a entrevistada, hoje já há uma maior aceitação depois que ela venceu competições importantes e ingressou gratuitamente no curso de Marketing numa faculdade particular daqui de Natal (apoio gerado pela sua desenvoltura na profissão como atleta).

“A gente sobrevive no boaryboarder”, disseram Aline e Priscilla ao serem perguntadas sobre a falta de patrocinadores. Segundo as atletas, sobreviver apenas do esporte é muito difícil, uma vez que ambas não têm um patrocinador fixo, e sim apoios, como do Shopping Cidade Jardim, que colabora nas inscrições de campeonatos, e da marca de sandálias Okean, que fornece sandálias para elas venderem. “Se não tivéssemos persistência, já havíamos desisitido”, reiterou Priscilla, que disse já ter deixando de pedir patrocínio por não ter dinheiro para pagar a passagem de ônibus. No Programa, além de discutirem sobre a falta de patrocínio, Aline e Priscilla falaram sobre a importância da inserção de jovens no esporte, da desvalorização da classe feminina nas premiações dos campeonatos e de seus futuros projetos pessoais e profissionais.

Quer conferir estes e outros assuntos discutidos entre as atletas, o apresentador Ruy Rocha e os oito alunos de Comunicação? Então assista ao Xeque-Mate desta sexta-feira, porque está imperdível!

Mas, antes de chegar a sexta-feira, confira algumas imagens dos bastidores!

Fotos: Daniel Turíbio e Vinícius de Oliveira/Assessoria.

Texto, Filmagens e Edição: Vinícius de Oliveira/Asssessoria

Programa Xeque-Mate: há sete anos, a melhor jogada das suas sextas-feiras, às 19 horas, na TVU!