sexta-feira, 14 de maio de 2010

No Xeque-Mate desta sexta, 14/05, o grupo teatral Clowns de Shakespeare fala da vida artística.

Pin It now!




Pegue uma porção de cultura. Coloque em uma panela de teatro. Tempere com uma boa pitada de críticas. Junte com depoimentos sobre como é viver de arte em Natal. Misture tudo. Ligue a televisão nesta sexta-feira (14), às 19h30, na TV Universitária. O resultado é o programa Xeque-Mate, que traz, nesta edição, uma entrevista marcante com integrantes do grupo de teatro Clowns de Shakespeare.



Durante a entrevista, os artistas descrevem as gratificações e as dificuldades que fazem parte da vida de quem decide viver de arte. O grupo conta como surgiu. Descreve o trabalho desenvolvido para a criação da Casa da Ribeira. E ainda critica a falta de incentivos do poder público ao artista local.

O grupo revela que falta público para o teatro em Natal. Para amenizar essa situação, os integrantes investem na atração de estudantes para as apresentações. Dessa forma, eles pretendem disseminar o teatro na cultura dos jovens natalenses. Além disso, Clowns de Shakespeare explica todos os passos que envolvem a criação de um espetáculo teatral.

A entrevista está imperdível. Quer saber mais sobre a arte da atuação em Natal? Então fique ligado no programa Xeque-Mate.




Programa Xeque-Mate: há sete anos, a melhor jogada das suas sextas-feiras, às 19h30, na TVU!