sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Projetos sociais, nível da odontologia brasileira e esportes: tudo em pauta com o ortodontista Carlos Alexandre.

Pin It now!




O ortodontista Carlos Alexandre Câmara foi o entrevistado dessa semana do programa Xeque-Mate. Dentre os questionamentos, ele tratou da dificuldade de pessoas de baixa renda terem acesso ao tratamento ortodôntico de boa qualidade, citando o projeto de qual participa e o atendimento à crianças de uma escola pública que funciona próxima ao seu consultório: "Não posso atender todas as pessoas, mas eu ajudo quem eu posso", explicou.


 Além disso, Carlos Alexandre Câmara falou do uso de pastas "de adulto" (que possuem flúor) pelas crianças, explicitando os problemas que tal produto pode causar nelas devido ao alto teor tóxico do flúor e mostrando quando elas devem iniciar o uso de tal pasta. "As crianças só devem começar a usar as 'pastas de adulto' quando elas aprenderem a cuspir por que assim não ingerem o flúor", comentou.


O ortodontista elogiou ainda o nível dos profissionais do ramo da odontologia no Brasil em relação às grandes potências do mundo, falando das boas condições do estudos científicos da área no país. Porém, polemizou sobre a questão do excessivo número de escolas de odontologia no mercado e a grande redução no número de horas para a formação desse profissional.

 Carlos Alexandre Câmara finalizou a entrevistas falando da sua paixão pelo tênis de mesa, esporte de que pratica há muitos anos, e o qual recomenda pelo baixo risco de contusão pelos jogadores.