quarta-feira, 20 de abril de 2011

Natal na Copa de 2014

Pin It now!


O Brasil será a sede da Copa do Mundo de futebol em 2014, o que vem acarretando uma série de discussões sobre as mudanças na infra-estrutura das cidades que irão receber o evento. Construção ou reforma de estádios, melhoria nos aeroportos, segurança e rede hoteleira que receberá atletas e turistas, agora fazem parte da rotina dos brasileiros.

Natal foi uma das cidades escolhidas para sediar a competição, mesmo sem apresentar estrutura alguma para isso. Além da construção de um novo estádio, o Arena das Dunas que substituirá o complexo Machadão-Machadinho, outras mudanças importantes devem ser feitas na cidade até o término do prazo dado pela organização do mundial para a conclusão das obras.

Parece ser mais fácil construir um novo estádio a reformar um antigo que serve para os propósitos da população natalense há muitos anos. A construção da Arena das Dunas prejudicará os times do Rio Grande do Norte, pois mesmo que o estádio de Goianinha seja uma alternativa, isso irá reduzir o público de América e Alecrim e acrescentará um custo na atividade dessas equipes provocando um grau a mais de dificuldade para o funcionamento dos clubes.
Além dos transtornos que causará ao futebol norte-rio-grandense, a construção da Arena das Dunas custará 1 bilhão e 200 mil reais, dinheiro que poderia ser gasto na resolução de problemas mais urgentes em nosso estado, como saúde e educação, porém o atraso da obra pode fazer com que esse gasto, já bastante elevado, suba ainda mais.

 
Por Caroline Bittencourt