sábado, 28 de maio de 2011

O Programa Xeque Mate desta sexta-feira entrevista os criadores e responsáveis pelo site Carta Potiguar, David Rêgo e Daniel Menezes.

Pin It now!




A Carta Potiguar pretende preencher a lacuna do pensamento crítico no jornalismo potiguar. Segundo seus idealizadores, “é um espaço para questões não contempladas pela mídia tradicional. Os textos publicados no www.cartapotiguar.com.br são baseados no que já foi publicado nos jornais locais, só que com outra visão”.

O site surgiu em 2010, durante as Eleições e com a utilização do Twitter, tornou-se conhecido de muita gente que buscava uma análise mais apurada das notícias.

Esse tipo de site faz jornalismo? O jornalismo alternativo é mesmo independente? O site tem patrocinadores. Mesmo assim, é possível ser imparcial? Questões como essas foram respondidas por David Rêgo e Daniel Menezes.

Eles também falaram sobre a manipulação das informações por parte da mídia, sobre as redes sociais e o futuro da comunicação e sobre o futuro do site Carta Potiguar. Dá para crescer fazendo jornalismo alternativo em Natal?

Os entrevistadores do Xeque-Mate também abordaram temas como políticos e emissoras públicas de comunicação.



Um dos momentos mais marcantes do programa foi a conversa sobre os personagens Gadelha Junio e Pinta Natalense, que fazem parte do site e são sucesso entre os internautas da cidade.


Por Kédma Araújo