quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O desafio de assumir a nova prefeitura

Pin It now!

Por Felipe Alves

O Xeque Mate entra ao ar essa semana com um convidado especial, o deputado Hermano Morais, que em entrevista ao nosso programa trouxe a tona o debate das eleições municipais de 2012. Ele é um dos pré-candidatos ao pleito municipal.

Assumir a administração de Natal no ano de 2013 (levando em conta que a posse do futuro prefeito ocorre em janeiro do ano seguinte à eleição) não será uma tarefa simples. A cidade do Natal vem de uma administração indiscutivelmente fracassada em termos de popularidade, e os desafios não são poucos. Além das recorrentes reivindicações relacionadas às necessidades básicas da população (saúde e educação de qualidade, segurança pública eficiente, e etc.), a nova prefeitura terá o desafio de administrar a cidade em tempos de copa do mundo, o maior evento que a cidade já recebeu em sua história, sem dúvida alguma.


Partidos e coligações já começam a se articular e traçar os objetivos para as eleições do ano que vem, e é nesse clima de disputa e expectativas que a cidade aguarda receosa o(a) novo(a) prefeito(a). Uma coisa é certa: o desafio de administrar Natal nunca foi tão grande. Esse e outros temas foram colocados em xeque no programa com Hermano Morais, que vai ao ar amanhã, dia 02/10, 19h30, na TVU.