quinta-feira, 6 de junho de 2013

[Release] Programa de 11 anos do Xeque-Mate é exibido nesta sexta (07)

Pin It now!


O Xeque Mate da próxima sexta-feira (07) será especial, porque vai ser comemorado os 11 anos do programa. A edição será apresentada pelo professor Emanoel Barreto, que também já apresentou a atração entre os anos de 2002 e 2004. E o entrevistado será professor Ruy Rocha, o apresentador oficial.

Professor Barreto e mais oito alunos do curso de Comunicação Social realizaram diversas perguntas ao professor Ruy, natural de Montes Claros (MG) e é jornalista formado pela Universidade Potiguar (UnP). Atualmente, ele faz doutorado em Educação pela Universidade Del Mar, no Chile. Um dos assuntos comentados foram a escolha do jornalismo como profissão, a transferência para capital do Rio Grande do Norte e sua aventura como autor. No ano de 2012, Ruy lançou o livro “Poesia Alguma”, pelo selo Jovens Escribas.

Além de ser um programa, o Xeque Mate é um projeto de extensão do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Decom/UFRN) com a TV Universitária. Projeto conta com alunos das três graduações do curso de Comunicação Social (Jornalismo, Radialismo, e Publicidade e Propaganda) e sete monitores.

Dentro do Xeque Mate, os discentes fazem atividades de reportagem, assessoria, edição de vídeo e produção. Após a exibição do programa, equipe vai apresentar outras surpresas no blog, que é http://programaxequemate.blogspot.com.