quarta-feira, 14 de maio de 2014

Gravação da matéria no Sintest

Pin It now!

O Xeque Mate foi até o sindicato dos servidores para gravar a matéria com o coordenador do Sintest

Por Nicole Biggi

Nesta sexta-feira (16/05) teremos a gravação do primeiro Xeque Mate. A entrevistada da vez será a reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz e durante toda a semana os alunos de comunicação estão produzindo matérias, reportagens e enquetes para a estreia do programa.

Na reunião da última sexta-feira (09/05) os coordenadores, professores e estudantes discutiram pautas e definiram as equipes para gravação, depois de tudo organizado foi hora de colocar o pé na rua. Sob o comando das coordenadoras Luzia e Lívia, a jornalista Vanessa Camilo e o cinegrafista Deivson Lucas seguiram para o Sintest (Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior), nesta terça-feira (13/05) para gravar com o coordenador geral do sindicato, João Rebouças da Costa.
Coordenador Geral João Rebouças / Jornalista Vanessa Camilo

O tema da entrevista foi a greve deflagrada há quase dois meses pelos servidores, entre as reivindicações estão a implantação do turno contínuo sem redução do salário e a Criação de novas turmas de mestrado profissionalizantes e acadêmicas e ampliação de números de vagas, exclusivas para os Técnicos Administrativos.


 O Xeque Mate está voltando, ainda mais dinâmico trazendo novo estilo e cenário sem perder o jeito de colocar em Xeque seus convidados, não perca essa e outras novidades do programa.