quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Movimento da Transmasculinidade no RN

Pin It now!


Por João Sales


A equipe do Programa Xeque Mate entrevistou na última semana , Nathan Phellipe , 19 , vice presidente do IBRAT ( Instituto brasileiro de Transmasculinidade ) , fundado em 2013.

Nathan revelou que o ingresso ao instituto se deu através da Atransparência ( Associação de Travestis e Transexuais Potiguares na ação pela Coerência no RN ) , teve contato com Luciano Palhano ( Coordenador do IBRAT) , e decidiu formar uma equipe em Natal ,RN , como já acontece em várias cidades do Brasil.

Em relação á sua descoberta como Transexual , ele responde : “ Me descobri aos 11 anos … , não sentia vontade de brincar com os meninas , e sim com os meninos “ , e reforça a importância do apoio da mãe neste processo de formação de identidade : “ Minha mãe , desde os meus 11 anos , veio criando bastante diálogo comigo , conversando e aprofundando mais no assunto , o mundo pode está todo contra mim , mas ele está sempre ao meu lado “


Ficou curioso para saber mais sobre a entrevista ? , então não perca o próximo programa Xeque- Mate , que terá como entrevistada a militante Trans Rebecka de França.